Torta do dia das Mães

Feliz dia das mães!!!




Não só hoje, mas todos os dias
Penso em ti com meu carinho
Ao ver-me forte cheio de vida
Devo a ti que me guiaste.


Deu-me a vida
Ensinou-me a vivê-la
Dos problemas resolvê-los
Dos medos me deste as mãos
Fazendo calmo meu coração.


Muitas vezes
Não só Mãe foste pra mim
Pai, amigo, irmão, companheira das brincadeiras.


Sempre davas um jeitinho
De poder me acompanhar.
Segurou as minhas mãos
Me mostrando o caminho a seguir


Hoje sei como sofreste
Quando enfim soltou-me as mãos
Para que eu seguisse em frente.


Hoje sei
Que aplaude meus sucessos
Se entristece com meu pranto
Sei também que sempre estás
Braços abertos a me esperar.


Quero hoje minha
Mãe Te dizer de coração
Peço a Deus que te abençoe
Sempre em minha oração


E te abraço hoje e sempre
Com muito Amor e Gratidão.

TE AMO SELENA...



INGREDIENTES:
(massa)
  • 6 ovos inteiros
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 6 colheres de sopa de farinha
  • 1 colher de chá de fermento
(calda do bolo)
  • 1 copo de leite
  • 3 colheres de sopa de açúcar
(recheio brigadeiro)
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres de achocolatado
  • 1 colher de sopa de manteiga
(chantily)
  • 500 ml de creme de leite fresco
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • essencia de baunilha
(ganache)
  • 100 g de chocolate ao leite
  • 150 g de creme de leite
                                     Parabéns Célia!!!  

MODO DE PREPARO:
Pré-aqueça o forno a 180º graus. Misture em uma batedeira o açúcar e os ovos até clarear a massa. Acrescente a água, a farinha e por último o fermento. Unte uma forma redonda e coloque para assar por 30 ou 40 minutos. Fassa um furinho com um palito para saber o cozimento da massa. Quando pronto deixe esfriar. Corte a parte durinha em cima do bolo, e em seguida corte ao meio. Em uma panela misture os ingredientes do recheio e cozinhe até o ponto de brigadeiro, reserve. Montando o bolo: molhe a base do bolo com a mistura de leite com açúcar, coloque o recheio de brigadeiro, monte a segunda parte do bolo e molhe com mais um pouco de leite açúcarado. cubra com um plástico e deixe gelar por 3 horas.
Para o chantily, coloque o creme de leite na batadeira junto com o açúcar e bata até formar ondas (cuidado para nao passar do ponto e virar manteiga). Cubra o bolo. Derreta o chocolate ao leite no microondas e misture com o creme de leite. Decore como preferir!

3 comentários:

  1. Ow filha,

    Eu chorei!, como chorei e ainda tô chorando com essa linda poesia.

    Hoje, especialmente, é um dia que tô me sentindo frágil, quebrada, agoniada; tbm feliz por vcs estarem cheios de saúde, alegria e paz...

    E apesar de vivermos em continentes diferentes há no cosmo algo bom que a distância jamais apagará. Chama-se isso de AMOR INCONDICIONAL.

    Um dia bem saberá o que é!

    Da sua mãe cheia de saudade, Sela

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!
    Essa torta, depois do frango de antes...hummmm.
    Que vontade que deu.
    Sorte de quem está aí pra provar essas maravilhas que tu faz.
    BJS!! Thais.

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei! Linda declaração..bolo,além de lindo, com cara de delicioso! Beijos da Sua Prima Erika!

    ResponderExcluir